sexta-feira, 1 de abril de 2011

"...Eu Sou O Senhor; na hora certa farei que isso aconteça depressa." (Isaías 60 - 22b)


...o depressa deste versículo nem sempre é como gostaríamos, não é? O problema é que para o ser humano tudo tem que ser rápido...tudo "The Flash" (o fast food está aí que não me deixa mentir...rs)... a vida é um corre mesmo... Pessoas saem de casa ainda de noite - a maioria - e direto vão para as Escolas, Universidades...que seja... (isso para os que estudam) - chega-se tarde da noite em casa...e no dia seguinte, a meeesma coisinha... Mal se tem tempo para curtir suas famílias...porque a vida é uma correria... Eu conhecí um homem que não vivia...aliás...vivia sim...para o trabalho...teve um AVC, por causa do stress...(E não aprendeu nada..continua da mesma maneira..) Mas, estamos falando de pressa, não é mesmo? Os nossos planos não são os planos de Deus...e nossos caminhos então...nada a ver com os caminhos do Senhor ... Achamos que podemos cuidar de nós...fazemos mil planos...projetamos nos detalhes... De repente, vem a doença...ou a quebra de uma aliança...ou perdemos alguém que amamos...e aí?O que aconteceu com todos aqueles planos aparentemente tão indestrutíveis ? Tornam-se areia da praia, que escorrem por entre nossos dedos... ... Deus muda os planos a hora que Ele quiser, seria Deus um Deus tão mal?Teria prazer em ver tudo isso acontecer?Não.. seus planos são melhores...e como alguém já cantou:"Nunca chega atrasado ...sua hora é perfeita, sua maneira? A mais linda!" Ele está sempre pronto a raiar com sua glória sobre nós. Mas, muitas vezes, não estamos de pé...não estamos da maneira que Ele nos quer... Ah!Por favor!Não falo de aparência, ok? Um relacionamento com Deus vai além de usos...costumes...aparência...é algo muito mais profundo...é intimidade...é comunhão..é amizade...

... A pressa de Deus não nos rouba...mas nos enriquece...Deus nunca fala "VAI" mas, "VAMOS" !Ele quer ser incluídosem nossos planos... Ele vem depressa quando ele nos encontra esperando...confiando...descansando...seja qual for este tempo certo de Deus...e é aí que muitos de nós "dançamos"...a nossa ansiedade avassaladora chega "chegando", e estraga tudo... Corremos atrás de tantas coisas...bens materiais...sentimentais... Mas, se esperarmos..se confiarmos.se descansarmos nEle, olha o que Ele fará:


Vou compensá-los pelosanos de colheitas que os gafanhotos destruíram:o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador, o gafanhoto cortador, o meu grrande exército que enviei contra vocês. Vocês comerão atéficarem satisfeitos , e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês; nunca mais o meu povo será humilhado. (Joel Cap. 2 - 25 e 26)


E pra isso, só em oração...só é possível esperar...confiar...descansar...com oração...não dá praser de outro jeito... enquanto oramos caminhamos nos passos de Deus...aprendemos a depender de verdade! (Mas, tem como depender de mentira? o__O ) Quantasvezes eu mesma disse que dependia de Deus...bastava uma situação contrária para eu gritaaaar de medo... hehehe...não tenho vergonha de dizer isso, querido...são experiências que a gente acaba tendo...querendo ou não...quantas vezes minha alma me enganou... (A minha sorte é que meu Salva-vidas SEMPRE vinha andando sobre as águas, pra me amparar...rs) E não me venha dizer q nunca aconteceu com você, amado...todos nós tivemos de passar - e estamos e estaremos passando - por tempos de aprendizado...

Que possamos ser mais sensíveis a vontade de Deus...

...vivamos em oração...esperemos...confiemos...descansemos...e venhamos depender totalmente dEle...nuncanos esqueçamos que as promessas de Deus nos garantem um #Futuro!!!!!

Um dia, Deus mudou a sorte de um povo através de uma mulher que buscava Sua face antes de agir...


Fica a dica...



Por maior que seja seu sonho, o sonho de Deus é maior e melhor pra sua vida. Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor.

Um comentário:

Unknown disse...

Não dá pra ler direito, as letras em amarelo ficaram muito apagadas. Mas Deus abençoe, pois a palavra e linda apesar da dificuldade que tive pra ler.