sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O que você está lendo?


Um site que disponibiliza de downloads de livros!!!
Eu conhecí este site pelo @alzirasterque8 (O twitter tem sido uma benção!)
Além de você baixar literatura, pode inserir tb!
Bem legal e recomendo, heim!
Clique abaixo no
E vc...está lendo o que...heim? o__O
Deus abençoe!
Ministério de louvor Rosa Albertí o/

domingo, 13 de dezembro de 2009

A arte de viver -= Ricardo Gondim

Oi, povo abençoado! o/
Tá chovendo aí?
Aqui estava o maior "toró"...mas, graças a Deus, parou um pouquinho...
Passeando pelo twitter, alguns dizem que estão embolorando..rr..outros dizem que quase saíram nadando...hehe...enfiim...verão tá aí, galera...isso é normal...
Muito bem...estou, praticamente de férias da facul (u-hu!) , o que me dá mais tempo para estar por aqui..pra cuidar da menina rosa , pra fazer as coisas que eu gosto: ler mais...plantar meus girassóis - as sementinhas olham pra mim todos os dias, como que perguntassem:"É hj?" rssr
De curtir mais meu pingo de gente ...
Vc fará o q nas suas férias?
E as festas natalinas estão aí, né?\o/ Como este ano voou!
Estava com saudades daqui deste espaço, onde podemos sempre falar do amor de Deus...
E hj, não sou eu quem vai postar a mensagem...mas, é este moço aqui.
Tenho certeza que vc será abençoado ainda mais com suas palavras, inspiradas pelo Espírito de Deus!!

Definitivamente viver não é fácil. Basta observar as fatalidades que poluem as estradas da história. Milhões morreram sem conseguir aprimorar-se na difícil arte de existir. A vida muitas vezes é áspera, arriscada e sempre perigosa. A toada inclemente do tempo, a tensão de ter que conviver com pessoas impiedosas, o peso de ter que decidir entre o certo e o errado exigem cuidados extremos. Não basta viver -- é preciso viver bem e para isso é necessário concentração, bom siso e uma pitada de humildade.
A arte de viver requer que se rompam os confinamentos. Toda marginalização ou reclusão imposta é nitroglicerina que detona a alma e forma abismos que sorvem a alegria de viver. No ventre da história conturbada e triste do século 21, somente artistas e poetas conseguiram recuperar o verbo coexistir de sua insignificante função. Antigamente coexistir descrevia a tolerância como mero dever. Os civilizados precisavam de resignação para aguentar o próximo. De repente, coexistir passou a significar a beleza de reconhecer a dignidade dos que pensam diferente, transmitindo a ideia de que ninguém será discriminado, diminuído ou marginalizado por causa de sua fé, cor da pele ou ideologia política.
As diferentes cosmovisões possuem valor idêntico. Na boca dos poetas, as expectativas dos profetas por um mundo sem cadeias de absolutismo já começaram a acontecer. Eles intuem que em breve a humanidade não suportará racismos, ódios e desprezos sociais. Um dia, os campos de batalha serão arados e semeados com amor para que nunca mais se confunda o choro de crianças com os hinos marciais.
A arte de viver requer que se ame a poesia. Só ela pode apagar o ódio. Os poetas se unirão a homens e mulheres de boa vontade para soterrar os charcos da maldade com benignidade e beleza. Estes serão chamados filhos de Deus, pois carregam o antídoto capaz de salvar o mundo. Nervos gripados de vingança e olhos enrubescidos de brutalidade se confrontarão com a singeleza da palavra, mas a ternura triunfará -- quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
A arte de viver requer que sempre se opte pela simplicidade, porque a vida verdadeira se esconde na realidade mais frágil. Os que se encantam com as sofisticações não conseguem enxergar a beleza que mora nas coisas efêmeras; só o insubstancial é eterno. É necessário um olhar singelo para perceber a graça que há no comum. Os pobres de espírito entrarão nos átrios sagrados de Deus. Os puros de coração perceberão na bruma silenciosa a voz do Espírito.
A arte de viver requer integridade. Uma vida abundante precisa juntar os fragmentos da alma para viver com uma santidade não restrita à obediência religiosa ou ao cumprimento de mandamentos moralistas. Não basta resignar-se. Santidade é plenitude do ser, do ser-homem, do ser-mulher. Só os verdadeiramente santos eternizam os instantes para, inteiros, saborearem as chances fugazes de felicidade.
A arte de viver requer respeito aos ciclos da vida. As estações se alternam do verão ao inverno, da primavera ao outono, e quem não experimenta cada tempo com suas peculiaridades acaba adoecendo. No tempo de nascer faz-se festa, no de morrer lamento; no tempo de plantar semeia-se esperança, no de colher o que foi plantado lida-se com a derrota; no tempo de matar se aprende a dizer adeus, no de sarar o poder do perdão; no tempo de demolir se despede da onipotência, no de construir adquire-se fé na ressurreição; no tempo de chorar se convive com a fraqueza, no de rir com a força da alegria; no tempo da guerra se percebe o perigo da perversidade, no da paz a felicidade da sabedoria.
A arte de viver requer sensibilidade transcendental. Contentar-se com os horizontes do mundo material e imanente significa abrir mão da vida eterna. Os seres humanos nasceram com sede pelo que está além do céu, além da última galáxia, além do tempo Pulsa no coração humano a litania que repete: “Por que te escondes, Senhor?”. Tudo passa. Todas as emoções perdem o encanto. Todos os prazeres são provisórios, mas a sede pelo divino permanece. Quem beber de um gole d’água da vida, quem receber uma visitação do Espírito e quem ouvir uma só palavra do Cordeiro de Deus, jamais se contentará com o brilho deste mundo.

A difícil arte de viver não aceita
procrastinação.
Quem deseja experimentar o céu e evitar o inferno deve começar
já, antes que se rompa o fio de prata.


Soli Deo Gloria
Que O Senhor Deus, com toda a Sua magestade, possa te abençoar poderosamente!!!
Fiquem com Deus!
Amém!
Ministério de louvor Rosa Albertí

domingo, 4 de outubro de 2009

Eu conseguí! \o/



Eu não sou muito fã de cozinhar...fico maravilhada em ver algumas pessoas cozinhando e sentindo prazer no que fazem...até parecem crianças, qdo estão brincando com um brinquedo novo...


Mas, navegando pela NET, eu achei algo facim-facim de fazer..além de divertido tb...


Foi justamente pensando no dia das crianças...e como eu costumo ser mais crianças que as próprias crianças...rsr...resolví fazer.e deu certooo!\o/


Receitinha postada aqui


Eu, como sempre, exageradassa, coloquei macarrão demaaaaais nas salsichas..mas, para o primeiro, tá bom , sô...rs
No próximo, é só colocar mais salsicha e menos macarrão.. o__O
Taí a diquinha...

sábado, 5 de setembro de 2009

Primeiro Acampadentro JUST

Olá, amados!!!
Correria?Imagiiiine...nem se fale...as aulas na faculdade começaram a mil! Sem falar do trabalho ...ministério ...filha..casa...uuuufa!

Mas, preciso falar algumas coisas que julgo serem importantes...


Sobre o Primeiro Acampadentro do JUST (Jovens Unidos Sal da Terra) , de Embu (das artes - SP), que será realizado agora, dia 06 para o dia 07/09/2009, a partir das 22:00h.

A entrada é franca e podem entrar jovens de 11 a 25 anos de idade.
Deus tem abençoado grandemente nossa igreja..nosso ministério...bom mesmo é estar no centro da vontade dEle, não é? Porque tudo acontece naturalmente...sem força..sem violência..O Seu Santo Espírito controla tudo!

(Os escolhidos para fazer parte da Banda JUST, depois do teste de voz...Regina, Vânia e, lá tráz e pastora Eliene)


E finalmente, sou uma das líderes do JUST (Rosa Albertí, Regina Pino e Vânia Rodrigues)
Já trabalhava com teatro com os adolescentes...mas, a correria me impossibilitava..e agora, somo em três!!! \o/ Ficou mais fácil!


Trabalhamos com teatro, música e dança profética com os jovens.


Além disso, temos 1 vez por semana reuniões com eles, para serem ministrados, com uma linguagem bem jovem...gincanas...além de projetos futuros de passeios e viagens.


O JUST nasceu na Igreja Ministério Sal da tera, (Séde) de Rondonópolis, MT.

E quinta-feira passada(03/09/2009), foi oficial...tô com o JUST..rs

Já estava dando uma lida na programação do acampadentro...onde, será no próprio templo do ministério Sal da terra, Embu/SP.

Os jovens foram instruídos a levar: colchão ou colchonetes, escova e pasta de dentes, cobertores e o coração aberto para Deus operar! \o/
O Projeto "Sorria!Você estás endo abençoado!" também estará em peso...logo estaremos postando na íntegra!♥
O endereço do Ministério Sal da terra - Embu/SP :

Rua: Pau Brasil - n° 320 bairro Jardim Pinheiros - CEP: 06835 230
Pastores: Vicente de Paula Schleich Haddad e Eliene Rosa da Silva
Informações: (11) 7166 6706
Bjinhu e fiquem com Deus!!!!!
Ministério Sal da terra

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Reconheça o poder da língua


Uma estratégia importante para alcançar os nossos objetivos espirituais é reconhecer o poder de nossa língua e o quanto as palavras são vitais para determinar a nosa vitória ou a nossa derrota.

Este texto é apenas um dos muitos textos que podemos usar para ilustrar esta verdade.

Podemos ser abençoados ou amaldiçoados, dependendo das palavras que escolhemos proferir. Se alguém diz: "Sou muito fraco para fazer isso; não tenho capacidade para realizar essa tarefa; tenho medo de tentar", imediatamente o seu sistema nervoso recebe a mensagem de que é fraco e incapaz e o corpo começa a ajustar-se ao que "ouviu".

Para reforçar esta verdade, consideremos uma das três ilustrações que Tiago nos apresentou com relação à língua


"Tomem (...) como exemplo os navios ; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um lememuito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno orgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma símples fagulha". (Tg 3.4,5)


Tiago traçou um paralelo entre o leme de um navio e a língua. Embora aquela parte da embarcação seja muito pequena se c9omparda ao restante, que pesa milhares de quilos, ela mantém o navio no curso, não obstantes de fortes ventos e o ímpeto das ondas. Da mesma forma, a língua é capaz de direcionar a vida de alguém.

Um ponto importante para lembrar:

Podemos escolher ser abençoados ou amaldiçoados. Cabe a nós direcionar o "leme" de nossa língua para que na batalha as palavras vivificadoras que proferirmos nos faça vitoriosos.


(Tiago -3 . 2 ao 10)


Que O Senhor Jesus vos abençoe!!


Bjinhu no ♥

quinta-feira, 23 de julho de 2009

E você..o que costuma fazer em dias frios e chuvosos?

Geralmente, em dias de chuva e no inverno, ficamos totalmente sem inspiração nenhuma pra fazer algo, não é mesmo?
Até porque, só em pensar em sair num dia de chuva...não! O programa então acaba se resumindo em um baldão de pipoca e DVDs...almofadas por todos os lados (porque o legal é assistir filmes deitados no chão, e almofadas...).
Então, lembrei de um relaxamento que empreguei aos meus alunos, antes de entrar de férias.
Percepção e Expressão plástica. hã?Se come com que?kkk
É um tipo de relaxamento e ao mesmo tempo, um exercício de coordenação motora...aguça a criatividade...enfim...bem legal...
O interessante seria aplicar este exercício juntamente com um som de fundo de natureza, como mar...passarinhos cantando...chuva...(No nosso caso, nem foi preciso. Deus foi tão bom conoso que a orquestra era ao vivo...tava caindo o maior toró..rsrs)

é assim:
Você precisa de

folhas de sulfite;
Canetinahs
Giz de cera;
Lápis de escrever
Lápis de cor;


Ao ouvir a chuva - ou o cd - as crianças (seria interessante q vc fizesse com elas) começam a rabiscar aleatoriamente a folha, com os olhos fechados. Algumas pessoas chamam isso de desenho cego.
Você é que vai determinar o tempo.
A regra é não trar em nenhum momento o lápis da folha, ao rabiscar e não pode usar borracha nem régua.
Depois, é só pedir para elas procurarem figuras, como quando brincamos de ficar deitados no chão, observando as nuvens e achando -as em formato de alguma coisa(Já brincou disso?)
É impressionante o que elas conseguem achar!!!
Aqui em casa, como podem observar abaixo, nas fotos, estávamos em três...e achamos muitos bichinhos...bocas...pássaros...
Depois de achar, elas vão pintar os desenhos.
Se preferir - e se suas crianças forem grandes, como a minha - ocê pode pedir que elas escrevam uma frase com todas as figuras que acharam atrás da folha...e vocÊ pdoe bordar algo com o desenho e a frase do seu filho.
É claro que a frase é beeem louca...raramente tem sentido,por conta das figuras...mas, vai ser uma experiencia única..pra vocês todos!
Com isso, podem se transformar até em futuros bichinhos de feltro ou tecido, se você tiver dom para a costura. Até porque fica uma coisa única..imagine você fazer um brinquedo que seu próprio filho desenhou!!!
A, gente...eu sou uma mãe beeeem corujóca, viu...hehehe
Por enquanto, ainda estão só no papel mas, futuramente, estarão aparecendo por aqui...rs

Depois que termina o exercício, as crianças ficam calmas...e não ficam tão entediadas com o dia chuvoso.(A minha é adolescente e tem ua energia que não sei de onde vem!!!ó vem de Deus mesmo!!rs)
O exercício pode ser empregado também no grupo de crianças na igreja, onde a professora as auxilia na procura de figuras que lembrem algo da Bíblia ou, após contar uma história da Bíblia, seria interessante que elas procurasem figuras relacionadas à história.


(Eu e Alice - Amiga da Nath)

(Nath e Alice)

(Nath e Alice)

(Eu e Alice)

(Eu e Alice...quanta concentraçããão...rsrs)

(Eu e Nath)

Quem disse que o dia de chuva é para ser sempre chato e sem graça?
O noso foi bem colorido!!!
Fiquem com Deus!!!!
Bjinhu no ♥

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jesus!Melhor amigo!♥

Homenagem ao Senhor Jesus!!!
Quando todos vão embora, Ele está sempre perto..do lado...pronto até para nos carregar no colo!

Não esqueça...nEle vc pode confiar!!Sempre...e sempre!

Feliz dia do amigo!

Ministério de louvor Rosa Albertí

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Blog Menina rosa com visual novo!!

(Clique na foto acima para visitar o blog)


Oi, queridos!!!Como estão?

Estou passando rapidinho, como sempre...rs...pra falar de uma novidade bem legal!

É que o blog da Menina rosa está com cara nova!
Tivemos a ajuda de algumas pessoas bem legais, além de pesquisas na internet em sites relacionados...uuuufa!!Q trabalhão!

Enfim, ficou bem legal.

Quer visitar?Não conhece ainda o blog?
Tá esperando o q?

Clique: Menina rosa


Bjinhu no ♥ e fiquem com Deus!


P.S Prometo vir com mais tempo!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Infanticídio

O que é Infanticídio?

Popularmente usado para se referir ao assassinato de crianças indesejadas, o termo infanticídio nos remete a um problema tão antigo quanto a humanidade, registrado em todo o mundo através da história.A violência contra as crianças é uma marca triste da sociedade brasileira, registrada em todas as camadas sociais e em todas as regiões do país. No caso das crianças indígenas, o agravante é que elas não podem contar com a mesma proteção com que contam as outras crianças, pois a cultura é colocada acima da vida e suas vozes são abafadas pelo manto da crença em culturas imutáveis e estáticas (ver box ao lado).A cada ano, centenas de crianças indígenas são enterradas vivas, sufocadas com folhas, envenenadas ou abandonadas para morrer na floresta. Mães dedicadas são muitas vezes forçadas pela tradição cultural a desistir de suas crianças. Algumas preferem o suicídio a isso. Muitas são as razões que levam essas crianças à morte. Portadores de deficiência física ou mental são mortas, bem como gêmeos, crianças nascidas de relações extra-conjugais, ou consideradas portadoras de má-sorte para a comunidade. Em algumas comunidades, a mãe pode matar um recém-nascido, caso ainda esteja amamentando outro, ou se o sexo do bebê não for o esperado. Para os mehinaco (Xingu) o nascimento de gêmeos ou crianças anômalas indica promiscuidade da mulher durante a gestação. Ela é punida e os filhos, enterrados vivos.É importante ressaltar que não são apenas recém-nascidos as vítimas de infanticídio. Há registros de crianças de 3, 4, 11 e até 15 anos mortas pelas mais diversas causas. Em certas comunidades, aumentam os casos entre mães mais jovens. Falta de informação, falta de acesso às políticas públicas de educação e de saúde, associadas à absoluta falta de esperança no futuro, perpetuam essa prática.“As crianças indígenas fazem parte dos grupos mais vulneráveis e marginalizados do mundo, por isso é urgente agir a nível mundial para proteger sua sobrevivência e direitos (...)”


Relatório do Centro de Investigação da UNICEF, em Florença, Madrid, fevereiro de 2004


Infanticídio indígena
Ex-presidente da FUNAI Mércio Gomes quer censurar filme sobre HAKANI

HAKANI nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra. Em muitos casos, o choro sufocado da criança continua por horas até cair finalmente um profundo silêcio – o silêncio da morte. Mas para Hakani, esse profundo silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a do túmulo, e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Logo em seguida, tomado por culpa e remorso, ele atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Para Hakani, ainda não era a hora de cair o profundo silêncio; mais uma vez ela sobreviveu. Hakani, tinha apenas dois anos e meio de idade e passou a viver como se fosse uma amaldiçoada. Por três anos ela sobreviveu bebendo água de chuva, cascas de árvore, folhas, insetos, a ocasionalmente algum resto de comida que seu irmão conseguia para ela. Além do abandono, ela era física e emocionalmente agredida. Com o passar do tempo Hakani foi perdendo seu sorrido radiante e toda sua expressão facial. Mesmo assim o profundo silêncio não caiu sobre ela. Finalmente foi resgatada por um de seus irmãos, que a levou até a casa de um casal de missionários que por mais de 20 anos trabalhava com povo suruwahá. Esse casal logo percebeu que Hakani estava terrivelmente desnutrida e muito doente. Com cinco anos de idade ela pesava 7 quilos e media apenas 69 centímetros. Eles começaram a cuidar de Hakani como se ela fosse sua própria filha. Eles cuidaram dela por um tempo na floresta, mas sabiam que sem tratamento médico ela morreria. Para salvar sua vida, eles pediram ao governo permissão para levá-la para a cidade.Em apenas seis meses recebendo amor, cuidados e tratamento médico, Hakani começou a andar e falar. Aquele sorriso radiante voltou a iluminar seu rosto. Em um ano seu peso e sua altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos, adora dançar e desenhar. Sua voz, antes abafada e quase silenciada, hoje canta bem alto – uma voz pela vida.

Clique aqui para ver o vídeo


“A prática do infanticídio causa um grande sofrimento nas famílias das crianças. Conheço muito bem a dor que essas famílias enfrentam quando são forçadas pela tradição a sacrificar suas crianças. Mas conheço também mulheres corajosas que enfrentam a tradição e literalmente desenterram crianças que estavam condenadas à morte. Essas mulheres, mesmo sem nunca terem estudado direitos humanos, sabem que o direito à vida é muito mais importante que o direito à preservação de uma tradição. Por causa do sofrimento do meu povo indígena, e da coragem dos meus parentes que se opõem ao infanticídio, eu me dispus a trabalhar na elaboração de um projeto de lei. O primeiro esboço saiu da minha cabeça. Numa segunda fase, contei com o apoio de uma equipe de especialistas e de um deputado federal sensibilizado pela causa. Como indígena e defensor dos direitos fundamentais, conclamo a sociedade brasileira, índios e nãoíndios, a participar da Campanha Lei Muwaji . A primeira coisa que eu peço é que você assista ao documentário Hakani - a história real de uma menina suruwaha que foi enterrada viva, mas foi resgatada por seu irmão de nove anos. Você vai se comover com a luta desse menino para salvar a vida de sua irmãzinha. Depois de assistir ao filme, ajude-nos a pressionar o governo para que a Lei Muwaji seja votada com urgência. Faz exatamente um ano que o projeto de lei está parado na Comissão de Direitos Humanos, o que mostra o total desinteresse do Congresso pela causa indígena. Temos menos de um mês para fazer com que a comissão vote o projeto ou ele cairá no esquecimento. Nós precisamos da sua ajuda para superar essa prática terrível que ceifa a vida de centenas de crianças inocentes.”

Eli Ticuna
Convoco a todos os intercessores a orarem...para que Deus abra os olhos desta gente...para que mobilize as autoridades...para que Deus possa ser conhecido, temido, honrado por todos os povos, tribos e nações...acima de qualquer tradição...

Sites relacionados: Aqui Atini Hakani

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Rosa Albertí - Myspace e Purevolume

(Clique na imagem para entrar no myspace de Rosa Albertí)



Oi, gente querida!!!Belezinha?


Quero falar uma novidade...bom, em parte, não é tão novidade...vocês já devem conhecer meu myspace e meu Purevolume (Sites, onde disponibilizo minhas músicas pra vocês conhecerem.)O que vocês não sabem é que as músicas que eu fiz participação especial no cd novo do cantor Wanderson Lima já estão lá no myspace.

As músicas são "Eu me rendo" , "Deus está contigo" e "Quando louvo teu nome".


Para ouvir por outro link minahs canções:


(Clique na imagem acima para entrar em Purevolume de Rosa Albertí)
Fiquem com Deus!!!
Bjinhu no ♥

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Como as aparências enganam...

(Clique na foto acima)

Você tem julgado o livro pela capa?


Sabe, eu tenho vivido momentos tão ímpares com O Senhor...que nem mesmo a melhor faculdade do mundo poderia me ensinar...e a cada dia que passa, creio que a obra será - já está sendo - tremeeeenda em minha vida!!!

Trabalho no meio de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo e violência...(qualquer tipo de violência...moral, doméstica...); jovens que , com tão poucos anos de vida e já passaram - e ainda passam - por coisas terríveis...

Eu sempre fui muito observadora..procuro conversar com as pessoas e analizando-as o tempo todo..mania mesmo... e lá onde trabalho muitos olham e tratam aqueles jovens de maneira tão fria...olham para elas mas, não conseguem ver...olham o exterior...olham para o hoje delas...olham para a realidade delas...olham para a maneira como eles agem, afim de tão somente se defenderem...

Um dia, ministrando uma de minhas aulas de teatro, uma adolecente se recusou a fazer minha aula...resistia a tudo que eu pedia para fazer...emburrada ...tentando fazer ficar dispersa os demais alunos com seu jeito debochado...a minha natureza humana queria mesmo era colocar aquela menina petulante para fora da sala...não conseguia dar aula devido aos seus "caprichos". Imediatamente, O Espírito Santo de Deus falou ao meu coração para eu olhar para ela como Ele a olhava...Ele não somente olhava, mas via...então, mesmo ela agindo a aula toda daquele jeito, resolví deixá-la na liberdade e não cobrei mais nada dela...e ao mesmo tempo que eu ministrava a aula às demais colegas, eu a observava...e orava em espírito, para que Deus desse a mim sabedoria, já que Ele havia me advertido, para conversar com ela, no final da aula, em amor.

Faltando 10 minutos para o término da aula, dispensei a classe, ficando somente nós três:Eu, minha aluna e O Senhor.

Sentei com ela e comecei a falar o que Deus queria que eu falasse...

Perguntei, na linguagem deles, depois de algumas paavras:

"-..., o que está acontecendo com vc? Você é tão inteligente...tão esforçada...por que você não quer fazer as minhas aulas...estou triste com você...o problema é comigo?"

"-Não, professora"

"-O problema é com a direção da escola?"

"-...Nâo, profesora"

"-É comigo?"

(...silêncio...)

De repente, ela começou a chorar e tentando falar, em meio aos soluços, ela disse que sua mãe estava presa...e que o policial não havia liberado sua mãe para ficar com ela e seus irmão, já que no próximo domingo seria o dia das mães... (conversavamos numa quarta-feira).

Então, Deus começou colocar as palavras em meu coração...e com muito cuidado, comecei a falar a ela...ela chorava muito e eu, como boa chorona que sou, me segurei - só Deus para me ajudar, viu - para não chorar junto...

Foi difícil, porque não temos tanta liberdade para falar do Senhor alí;´"regras da empresa"... mas, com toda a sabedoria vinda do Senhor Jesus, pude falar a ela o quanto Deus a amava...que Ele estava cuidando dela, mesmo nos momentos de tristeza que ela passara. Que Jesus a amava muito e que tinha um plano lindo na vida dela...enfim...O Senhor falou alí..e eu me calei...glória a Deus!

Depois, fizemos uma oração...pedindo a Deus que cuidasse sempre dela... e cuidasse e trabalhasse na vida de sua mãe, que estava presa.

No término da oração, "..." se acalmou, como se nada tivesse acontecido...voltou a ser aquela menina meiga, esperta...

Disse a ela que ela era muito especial para Deus...para mim também...e que a amava muito!Ela me deu um abraço (daqueles de quebrar costelas, sabe?rs)

Eu sabia que a realidade lá fora para ela é beeem diferente daquele momento de oração...eu sabia que ela voltaria para a sua realidade...mas, desta vez, diferente..ela voltaria com O Senhor...

Você pode estar no deserto...no meio da tempestade...no vale..não importa...mas, se O Senhor estiver junto, tudo bem...mesmo que a realidade seja terrível...O Controle está lá...com vc...e eu orei assim...que O Controle...que Jesus!!!Estivesse com ela em todos os momentos...

Que mesmo ela sendo tão novinha de idade, possa lembrar das palavras que O Senhor Jesus falou a ela...que, ao trazer a memória, possa injetar em si mesma, esperança...

Voltamos para o refeitório...com todas aquelas crianças...e adolescentes...eu observava cada uma delas..e observava também cada professor...monitor...como eram tratadas...como eles as olhavam...

Quem sabe em seus pensamentos:"Essas crianças não tem nenhum futuro promissor...não tem jeito para elas...serão sempre isso"

Mas, Jesus não...Ele não só olha...Ele vê! E sonda...e sabe ir na raíz do problema...e tem consolo...resposta...consolo...alegria...paz...

Aleluia!

Confesso que entrei no banheiro pra chorar...para pedir perdão a Deus por muitas vezes ser tão insensível a voz de Deus...por ser como todo mundo muitas das vezes, quando Deus me escolheu para fazer a diferença...e fazer a diferença não é só louvando...no meio de muita gente não...ou pregando para multidões...é nestas horas alí...nos bastidores...quando ninguém vê...sendo sensível a Deus e estar no centro de Sua vontade...e por ser mais grata a Deus pelo seu cuidado...por ter visto a minha condição, escravisada neste mundão...e ter dado a mim o direito de ser filha!!!Sua filha...

E pra cada uma daquelas crianças e adolescentes dalí, Deus tem um plano lindo...tenho orado assim...profetiado em suas vidas...


Estava vendo este vídeo acima...o mundo...até mesmo alguns crentes olham, mas não vêm...

Quem poderia adivinhar o tamanho talento aquela mulher? Que voz...que dom...uma pérola, num vaso beeem rústico de barro...

Desde o começo do vídeo, a platéia zombava discretamente...e até mesmo os jurados não davam nada por ela...uma pessoa que mal sabia dizer de onde vinha...com 47 anos..sem aparência...

(Não sei se Susan B. ganhou o primeiro lugar...não pude acompanhar ...)...


Eu, em determinado site, fui abordada do jeito semelhante...algumas pessoas haviam falado que, olhando minhas fotos, eu parecia isso e mais isso...e mesmo eu falando que as aparências enganam, as pessoas insistiram nos julgamentos...isso me aborreceu muito...e fiquei até um pouco triste...(Pensei:"Como pode uma pessoa te julgar e já condenar, pela sua aparência...pelo seu cabelo...como pode?Como?")mas, depois me refiz..afinal, Deus nos conhece...(Fico feliz por ter sido canal de benção nas vidas de alguns deles...O próprio Deus nos justifica...)

Deus te conhece...Eu e você somos o que a Bíblia diz quem somos...até o inimigo sabe quem somos...só nós, muitas das vezes, nos esquecemos quem somos...que bom que O Espírito Santo sempre nos lembra o que e quem somos...vencedores em Cristo Jesus...meninas dos olhos de Deus...eleitos!!Escolhidos!!! E mesmo que o mundo...sua família...seus amigos...te olhem apenas, Jesus sempre vai ver...o quanto somos especiais...e preciosos ...porque eu e você, custamos um preço muito alto!!!

Preço de sangue!


Que Deus te abençoe...que Ele possa ser cada vez maior na tuda vida...que você seja mas e mais sensível a Sua voz...à Sua vontade Santa...que você não apenas olhe, mas veja com os olhos do Senhor...


Para meditação João 9 - 1 ao 9


*Não foram citados os nomes, para preservação dos mesmos.


Bjinhu no ♥ A paz!


Ministério de louvor Rosa Albertí

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Participação de Rosa Albertí

Oi, gente querida e abençoada!!! Passando rapidinho pra postar notícias quentíssimas sobre o cd do meu amigão, cantor e adorador, Wanderson Lima "Eu me rendo".
O cd está quaaase saindo...mas, finalmente, em primeiríssima mão, vocês poderão conferir a música título do cd, cuja fiz participação nos backings...ficou linda demais... prepare o lenço..hehehe...se você for chorão como eu sou...é muita unção!
Clique aqui

Se quiser saber mais deste adorador, basta visitar o blog:


(Ainda está em construção, porque é novinho da Silva...rs)


Breve, estaremos postando mais novidades a respeito dele ...inclusive seu myspace e twitter, ok?

*Estou estudando muito, trabalhando muito, orando muito...


Você tem mais facilidade de me encontrar no twitter..lá você pode me seguir...


Se você preferir, pode deixar um recadinho no orkut .


Ou então, pode escolher a melhor forma de entrar em contato comigo:




Terei o prazer de orar com você.

Estou orando e sei que Deus tem algo lindo para os nossos corações...logo estarei postando aqui, ok?
Fiquem com Deus e bjinhu no ♥


A paz.




Ministério de louvor Rosa Albertí


sábado, 2 de maio de 2009

Convite todo especial - Dia das mães

Olá, amados!!!Tudo bem??A Paz!
Um dia muito especial está chegando...todo o dia é dia delas, claaro mas, há um dia por ano em ela são homenageadas:Dia das "mamis"...rsrs

E eu quero abrir este espaço para fazer um convite pra lá de especial...convidar a todos para comparecerem à uma grande festa que será realizada, com a organização da igreja onde congrego: Igreja Ministério Sal da terra , aqui no Embu (das artes) - SP

Basta clicar na imagem abaixo...tem todas as informações...endereço, horário...

Aguardamos a todos, heim!!

Feliz dia das mães!!!

Bjinhu no coração!

Ministério de louvor Rosa Albertí

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Última gravação - Cd "Eu me rendo" - Wanderson Lima

Paz, queridos!
Como estão todos?
Ontem estive em estúdio, na última gravação do cd do meu amigo, cantor e adorador , Wandersom Lima, cd "Eu me rendo".


Nossa...Jesus caprichou, viu...sem palavras...
Não só a interpretação do Wan, mas a unção que Deus derramou sobre nós alí no estúdio foi especial...glória a Deus.
Claaaaro que o Projeto "Sorria!Você está sendo abençoado" estava presente..seeeempre...rs
Por enquanto, vou adiantar algumas fotos que tiramos mas, a reportagem logo logo estará no ar, ok?

Pra quem não sabe, participei de três músicas do cd.
Nos backings, na canção "Eu me rendo", participação na "Quando te louvo", fazendo dupla com o Wandersom e junto com mais cantores, na canção "Deus está contigo".
Já há o projeto de DVD...só aguardar...


Quem quiser conhecer um pouquinho mais do ministério do cantor Wanderson Lima, basta clicar aqui.
Ou aqui
É fogo puuuro!rsrs
Outra coisa que eu gostaria de falar é que tem novidade no
Dia das mães está aí..então, dê um Brotoeija pra ela...rsrs
Aháá..não entendeu nada, né?
Dá um pulinho lá e você vai entender.
(Só clicar na imagem acima, ou no menu principal)
Fiquem com Deus!!!


Bjinhu no coração!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Pode ser até agora...

Vídeo novo.
Và até o Menu ao lado, vídeos, ou clique Aqui

Você está preparado?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Novidades! Twitter e Menina Rosa


Hj gente abençoada!!!


Q saudades deste espaçozinho aqui...pôxa!!!
A correria com tantas outras atividades tem sido muita....imaginem que agora, estou dando aula...é verdade...sou professora"Sôra", como me chamam...hehehe) de teatro, para crianças de 7 a 14 anos!(Tudo o que eu queria...trabalhar com crianças!!!)Na verdade, isso me faz lembrar q, meu ministério começou com crianças...era regente e líder de crianças...fazia um trabalho na igreja...voluntário...com crianças carentes...e no primeiro dia Deus honrou tanto que apareceram 60 crianças e sem os pais!!!Glória a Deus!!!Trabalhar com criança de novo é como voltar a viver aquela experiência...com elas a gente aprende muito!!!(Na verdade, quem será que vai ensinar a quem?!?!rs)
De qualquer forma, queridos...está aqui minha explicação de tão grande ausencia de minha parte..Por outro lado, tenho tido experiências grandes com Deus que, com o passar do tempo, estarei postando aqui;


Agora, mais novis!!!


PRa quem não conhece, o Twitter tem feito bastante sucesso !!!
Um site bem legal, onde vc pode postar pensamentos...fazer dele um chat...ou até mesmo usar para divulgação..enfim...
Se você quiser aparecer por lá...terei prazer em add vc!
O meu endereço é:




* Para saber mais sobre o twitter:


Enquanto isso, no lustre do castelo...

rs

Gente, tem novidades lá no Menina rosa

Apareçam por lá e boas compras pra vcs!!!
Agradeço a todos que mandaram e-mails...estarei respondendo...só tenham um pouquinho de paciência, galerinha...rsrs...muita correria!
Boa páscoa!!!Muita saúde...conquistas e realizações!!!
Paz!!
Ministério de louvor Rosa Albertí

sábado, 14 de março de 2009

Agenda

A paz, amados!
Vocês podem conferir a minha agenda, ok?

Sábado: 14 de Março
Grande Vigília de poder
Igreja Assembléia dos Anciões
Rua: 15 de Novembro - 661
Itapecerica da Serra (Próximo ao "Pastel sem vento")
Centro/SP
às 23:00h

Domingo: 15 de Março
Igreja Min. Sal da terra
Rua: Pau Brasil - n° 320 bairro Jardim Pinheirinho
Embu/SP
Às 19:00h

Quarta-feira: 18 de Março
Gravação do Cd Wandersom Lima
(Participação da cantora no cd)
Gravadora Victor Records
Santo Amaro/SP
Às 13:00h

Sábado: 30 de Março
Gravação do DVD do Pregador Ednildon
(Participação da cantora)
Igreja Assembléia de Deus
Jd. Pinheirinho - Embu/SP
(Irmã Ení)
Às 19:00h

Fiquem atentos à mais novidades!!

Fiquem com Deus!!

Ministério de louvor Rosa Albertí