Centenas de evangélicos com faixas, posicionados nos sinais de trânsito das ruas da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, bairros da zona Oeste do Rio de Janeiro, que dão acesso ao local onde aconteceu, a primeira etapa, do Rock in Rio surpreenderam todos que passavam no local.
A cobertura on line da revista Veja divulgou: “O slogan Por um Mundo Melhor, do Rock in Rio, virou uma pergunta para um grupo de evangélicos que disputa espaço [...] com metaleiros na entrada da Cidade do Rock. Uma pergunta a que os próprios respondem. “Por um Mundo Melhor? Só Jesus”.
A mobilização foi organizada pela Assembleia de Deus de Madureira (RJ), pastoreada por Abner Ferreira, que no seu microblog do Twitter:@PrAbnerFerreira, celebrou o engajamento dos membros da igreja e a divulgação do evangelismo. “É impressionante a repercussão” disse o pastor.
O portal de notícias G1 também destacou o encontro entre os evangélicos e metaleiros que foram evangelizados nos portões do festival de rock (leia o post ).
A distribuição de folhetos doados pela Avec, também foi feita por jovens da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Os folhetos para evangelismo, distribuídos aos participante do Rock in Rio, definiam Jesus como ‘o maior guitarrista do mundo’, que ‘carregava com dificuldade uma pesada guitarra de madeira em formato de cruz até o alto de uma montanha chamada Calvário’.
‘Jesus tocou uma música para o mundo com o nome ‘Reconciliação com Deus’. Ele dedicou essa canção para mim e para você’, explicava o folheto contextualizado, com o qual os evangélicos abordaram os metaleiros na entrada do Rock in Rio.
*Achei muito interessante esta reportagem, sobre evangelização aos roqueiros sem Jesus.
Alguns dias atrás, creio que no começo do Rock in Rio, uma "Campanha" que fizeram no facebook.Na verdade, quem fez, apenas fazia uma oração pelos filhos de pastores e evangélicos que por ventura estariam no Evento. As pessoas curtiam - inclusive eu...onde tem oração por uma causa maior, tô lá...rs. Mas, o que me deixou triste foi a ignorância de alguns cristãos. Alguns escreviam que odiavam o rock ...outros, talvez por pura dúvida da sua corversão (pois ser filho de pastor não quer dizer que vc teve um encontro com Deus...), frisavam que eram filhos de pastores e que odiavam o rock...outros diziam que o rock era do inimigo....e blá, blá, blá...wiskas gato..o.O Por que fiquei triste?Por que me decepcionei ao ler tudo isso? Porque a religiosidade está tomando conta !Gente!!!Eu cheguei a comentar no twitter que, para o povo de Deus ter este modo de pensar, estão deixando de ganhar almas pra Jesus. Conheço pessoas que não leem a Bíblia...simplesmente "comem" pregações prontas de pregadores...Mas, nós não somos piolho para irmos pela cabeça dos outros!!Temos a mente de CRISTO! E temos uma Bíblia, que nos ensina a verdade!E o que Jesus faria? Se escandalizaria com o "diferente"? Faria uma panelinha e entraria nela como se não houvesse amanhã? E mais!Não permitiria que tais "diferentes" entrassem nela? O rock, como o funk...sertanejo...forró...seja qual for o ritmo...estilo musical são de Deus!!!Desde quando o diabo cria algo bom?Me diz...? Porque música é boa...se não, Deus não habitaria no meio dos louvores..e o louvor pode ser em qualquer estilo . O inimigo é invejoso e sempre está tentando imitar o que é de Deus, com letras profanas. Nós, que temos a mente de Cristo, precisamos nos posicionar...e tomar tudo o que nos foi roubado! Vamos ganhar almas, queridos!Use o ritmo..o estilo musical para isso!É lamentável como algumas pessoas tentam se justificar o tempo inteiro...por acaso não tem certeza da sua fé? Se um símples estilo musical te escandaliza, causando um possível "desviar de Jesus", já está fora da peleja... Peça a Deus sabedoria!
Ele vai te usar da maneira que Ele quiser e não da maneira que você acha que que deve ser...
Amei a estratégia desta igreja para declarar que para um mundo melhor , só Jesus!!!Imagine Deus...?